Por vários motivos não existe um consenso sobre o Slackline. Alguns dizem que é uma arte, outros meditação. Na minha opinião, o Slackline é um desporto que chegou para ficar em Rio das Ostras.
A atividade foi iniciada lá pelos anos 70, na Califórnia (EUA) por escaladores. Esticavam as cintas que eram utilizadas nas escaladas, como se fosse uma corda bamba e caminhavam sobre ela de um lado ao outro. O desporto exige um ajuste constante da musculatura e do peso do corpo para manter o equilíbrio.
Existem 3 modalidades no Slackline: Longline, Highline e Trickline.
Fernandinho, mostrando como se faz... |
São linhas extremamente longas que exigem uma maior força e concentração por um período maior de tempo.
Highline
São os mais difíceis e perigosos. O Highliner segue a uma grande altura do chão, atado com um arnês (corda de segurança), rodeado de vazio. Requer muita concentração e uma força acima da média.
Trickline
Essa é a modalidade mais praticada em Rio das Ostras. As cordas são colocadas entre espaços menores e próximas ao chão. O praticante além de equilibrar-se, realiza uma série de manobras como movimentos bruscos, saltos mortais e tudo aquilo que pode ser feito em cima da corda. A criatividade é o limite.
Rio das Ostras
Equilíbrio e concentração. -Bubu Macedo- |
Não tem idade. Conseguiu se equilibrar, já está participando.
Com a ajuda do Bubu e do Fernandinho, estaremos reunindo os praticantes da modalidade para uma maior evolução aqui em Rio das Ostras. Aos interessados é só entrar em contato por e-mail.
leopresidentero@gmail.com
Grande Abraço,
Léo Presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário