Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Barcelona 4x0 Santos - 30 anos de futebol brasileiro

    Difícil dizer o que foi melhor. O belo jogo do Barcelona, ou cair na real e entender que o futebol brasileiro precisa evoluir.
    Desde a copa de 82 acompanho futebol. Era um time mágico, mas não foi campeão. Se o Santos tivesse vencido o Barcelona, seria algo parecido com o que aconteceu naquele Brasil 2x3 Itália.
    Em 86, tínhamos uma seleção que mesclava alguns craques de 82, com uma nova geração. Branco, Casagrande, ??Elzo??. Alguem lembra do Elzo? Começa aí o desenvolvimento da França, e o calvário de Zico, em minha humilde opinião, um dos maiores craques de futebol da história do esporte.
    Em 90, futebol de retranca. Lazzaroni, armou o time com três zagueiros pela primeira vez. Fizemos um único jogo bom na copa, que foi justamente na derrota para a Argentina. Essa foi a copa que o Maradona ganhou sozinho...
   Após 30 anos, o Brasil voltou a ser campeão. Mas nossa escola já havia mudado. Muita qualidade tática em detrimento da técnica. Dependíamos dos lampejos de Bebeto e Romário. Ainda bem, não é?
    A copa de 98 foi a copa que o Brasil entregou de mão beijada para a França. Entre convulsões e discussões, deu França, que colocou o Brasil na roda, vencendo a final por 3x0.
     2002...Ahhh 2002... Que saudades de Rivaldo e Ronaldo. O mundo iria ainda conhecer Ronaldinho Gaúcho. Peladeiro nato. Futebol clássico deslumbrante...
     Em 2006 e 2010, esquecemos de fazer a lição de casa. Estávamos na era do marketing. Pouco se pensou em futebol.
    Desde 1982 para cá, nosso futebol decaiu. Os europeus que antes nos copiavam, passaram a ser a estrela principal da festa.
    Será que a culpa foi do Santos ou da covardia de técnicos formadores, que ao longo desses anos, tinham mais medo de perder o emprego do que formar atletas promissores???

Pense nisso...

Grande Abraço,
Léo Presidente!!!

Nenhum comentário:

Seguidores