OBRIGADO!!! |
Manhã maravilhosa em Rio das Ostras. Céu azul, praia lotada. Cheguei cedo no campo do Rio das Ostras FC, imaginando que não viria ninguém por causa do sol. Tolo engano. Me emocionei logo cedo, ao ver estendido ao lado do campo, o presente que me deram. A galera foi chegando devagar, e às 11:00, já estava tudo pronto para começar a pelada. Dividimos os times em, peladeiros de amarelo, e peladeiros de vermelho.
Começamos a partida, com o pontapé inicial do Sr Ermínio, grande craque da região e pai do nosso ilustre Til (lateral esquerdo campeão carioca pelo clube em 1989).
Crônica da partida
Como todo jogo festivo, a partida foi disputada em ritmo lento, com os jogadores se preservando para evitar contusões, e também por causa do sol de 40°. O primeiro gol saiu após jogada individual de Tidinho(Secretaria de Esportes), que chutou de fora da área. O goleiro Alceir (Super Genro) rebateu, e Paulinho Macaé emendou fazendo 1 x 0 para o amarelo. Aos 27 minutos veio o empate do vermelho. Léo Mineiro passou por um, por dois e cruzou para a área. A bola caprichosamente, bateu na mão de André (Escapão) e o árbitro São Carlos (Casanova) marcou pênalti. Léo Presidente bateu e empatou a partida em 1 x 1. Paulinho Macaé que já tinha feito o primeiro gol do vermelho, após linda jogada individual, cruzou para Sassá que fez 2 x 1. O empate do vermelho, veio após lançamento de Lucas para Romarinho, que bateu de primeira cruzado, fazendo 2 x 2.
Em pé : São Carlos, Paulinho, Sassá, André, Alan, Carvalinho, Tidinho, Cecelo, Baleia, Til, Nélio, Elias, Marciano, Filinho, Alceir e Dirlei. Abaixados : Rubens, Maresia, Fabinho, Léo, Zé Facão, Serginho, Rochinha e Ferrinho. Sentados : Totonho, Gilberto e Léo Presidente. Time vermelho e time amarelo, antes do jogo. |
O segundo tempo, começou com a troca de vários jogadores. Quem ainda não tinha jogado entrou para participar da festa. O aniversariante saiu do time vermelho, e foi para o amarelo. O ritmo aumentou um pouco, e aos 12 minutos, Léo "4x4" roubou a bola de Léo Presidente e Fábio (ex jogador do Santo André, Guarani e Corinthians) chutou de trivela fazendo 3 x 2 para o vermelho. Sem deixar o amarelo reagir, Mauricinho carregou a bola na intermediária, e acertou um balaço no ângulo, sem chance de defesa para Júnior, que ainda foi na bola, mas não conseguiu alcança-la. 4 x 2 para o vermelho. Logo na saída, Nélio (que estava inspirado) driblou todo mundo e fez o terceiro, dando um leve toque por cima do goleiro. 4 x 3. O vermelho foi com tudo para cima do amarelo. A pressão deu certo, e São Carlos (que estava mortinho), fez brilhar sua estrela de craque, e com lindo passe, deixou Léo Presidente na cara do gol, para empatar a partida. 4 x 4. Quando parecia que os times já estavam satisfeitos com o resultado, Paulinho recebeu dentro da área e marcou o quinto gol do amarelo.5 x 4. O vermelho não se entregou, e no último lance do jogo, após bate-rebate na área, a bola sobrou para Luizinho, que empatou o jogo em 5 x 5, dando números finais à partida.
Quero agradecer a todos os amigos que estiveram presentes, e também aos que por algum motivo, não puderam vir. Foi um dia muito feliz. Joguei com meu filho Lucas, e com mais de 50 amigos e familiares, que participaram da partida. Recebemos mais de 100 pessoas no churrasco, que passaram ou ficaram conosco. Foram arrecadados mais de 120 quilos de alimentos, doados pelos amigos presentes, e encaminhados à Igreja Batista Missionária do Nova Esperança.
Desejo a todos um 2011 com muita saúde e felicidade. E que venha a temporada de futebol 2011.
Ferrinho e Léo Presidente |
Grande Abraço,
Léo Presidente.
Betinho, Filinho, Til, Ermínio e Léo Presidente. |
Nossos ilustres churrasqueiros. |
Ulysses, Leidervan, Léo Presidente e Dirlei. |
Cecelo, Léo Presidente e Baleia. |
Léo Presidente e Ferrinho. |
Cecelo e Léo Presidente. |
Léo Presidente, entregando o Primeiro pedaço de bolo para Sr Ermínio. |
Tutú, Til e Nei. |
Filinho, o homem dos 1000 gols |
Léo Presidente e Rochinha |
Mestre Ziza comandando o pagode. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário