![]() |
Santa Helena |
![]() |
Mar do Norte |
5 x 0
Santa Helena e Mar do Norte, fizeram nesta quarta-feira 01-12-2010, no campo do Operário, o segundo jogo da semi-final da Copa Rio das Ostras de Futebol Amador 2010. Os dois times já haviam se enfrentado na primeira rodada da Copa, fazendo o jogo de abertura, com vitória do Santa Helena por 1 x 0.
O time do Santa Helena, atual bi-campeão, não tomou conhecimento do Mar do Norte, pressionando o adversário desde o início da partida. O primeiro gol do Santa Helena, foi uma rolada de bola de Elias para Júnior, que contou com muita sorte após dar um chute sem direção. A bola desviou na zaga do Mar do Norte, enganando o goleiro Dida, e foi parar no fundo do gol.1 x 0.
Poucos minutos depois, em um escanteio cobrado por Dentinho, Efraim, sem marcação, cabeceou para fazer 2 x 0. O time do Mar do Norte sentiu o baque. Na saída de bola, em contra-ataque do Santa Helena, cedeu outro escanteio. Para quem não tinha visto o segundo gol, bastou ver o terceiro que foi igualzinho. Cobrança de escanteio de Dentinho, e gol de Efraim de cabeça.3 x 0.
Eram quinze minutos do primeiro tempo, e já estava 3 x 0. O Mar do Norte não conseguia se encontrar em campo, e o Santa Helena, foi mantendo a posse de bola, até o término do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Mar do Norte tentou reagir, mas com muito equilíbrio, o Santa Helena manteve a marcação sólida, com destaque para o volante Nélio, que estava em todas as partes do campo.
Como o Santa Helena continuava com maior posse de bola, aos quinze minutos, o técnico Maurício, começou a poupar seus jogadores. Tirou Júnior e Kiko, para entrada de Campanhão e Léo Presidente. Trocou a juventude pela experiência, o que fez o Santa Helena passar mais tempo ainda com a bola no pé.
Aos trinta minutos, Léo Presidente roubou a bola do zagueiro, e lançou para Elias, artilheiro do Santa Helena e do campeonato(até aqui), que não desperdiçou, aumentando o placar para 4 x 0.
Com o jogo já decidido, alguns torcedores começaram a se movimentar para ir embora. Foi aí que saiu o quinto gol. Um gol daqueles que vale o ingresso. Neivaldo que tinha acabado de entrar, roubou a bola na intermediária defensiva, e após driblar três jogadores, lançou para Léo Presidente. Ele dominou, avançou com a bola, e na entrada da área fez um golaço, colocando a pelota por cima do goleiro, que não teve chance de defesa.5 x 0.
Parabéns a todos, e boa sorte para o Santa Helena, que vai para a final em busca do tri-campeonato. Sábado(04-12-2010) temos uma final digna deste campeonato, que está sendo um dos melhores dos últimos anos.
Grande abraço,
Lucas Dantas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário