Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Resultado da 2° e 3° Rodada da Copa Gospel e classificação completa das chaves e artilharia



sábado, 23 de junho de 2012

COPA INTERTV DE FUTSAL 2012
Vem aí 4° edição da COPA INTER TV DE FUTSAL e promete repetir o sucesso! O campeonato integra os 50 municípios da área de cobertura da INTER TV - Núcleo Rio de Janeiro, divididos em 03 regiões: Serrana, Norte Fluminense e Região dos Lagos.
Nos meses de Junho à Novembro de 2012, os jogos acontecerão simultaneamente em cada região. Os campeões e vice-campeões de cada região disputarão a SUPER COPA e os 02 times classificados farão a grande final no dia 10 de Novembro, com transmissão ao vivo.
Os ginásios lotados e a vibração das torcidas darão o toque especial ao torneio e o incentivo que os atletas precisam para brigar pelo título da competição. A COPA INTER TV DE FUTSAL fará novamente um gol de placa!
E o Campeão da última Copa foi nossa cidade de Rio das Ostras, que fez uma bela campanha e buscou o título.Esperamos que esse ano o sucesso e dedicação dos nossos atletas se repita e possam buscar o BI CAMPEONATO.

RIO DAS OSTRAS – CAMPEÃO DA 3° COPA INTETV DE FUTSAL 2011



Riostrense é campeão no Seniors Cup de futebol

O time Riostrense venceu o Torneio Seniors Cup de Futebol, na categoria veterano. Na segunda colocação ficou o Instituto Nacional do Chile e em terceira outra equipe local, o União dos Bairros. Os jogos aconteceram entre dias 14 e 17 de junho, no Estádio Julieta Carvalho Vianna, no Operário.

Dois atletas foram destaque na competição. Antônio Carlos, do Riostrense, recebeu o título de artilheiro, marcando 5 gols, e o chileno, Álvaro, como o melhor goleiro. O torneio foi promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer que, pela primeira vez, abre espaço para jogadores veteranos.

Além dos dois times locais o campeonato também reuniu clubes internacionais, o Instituto Nacional do Chile e Clube do Campo Arazazu, da Argentina.

SOCCER CUP 2012 - A rodada para a categoria de base está prevista para acontecer entre os dias 23 e 29 de julho com o Torneio Internacional Soccer Cup 2012. Meninos de 10 a 17 anos participarão da competição. Cerca de 1200 atletas passarão por Rio das Ostras entre os dois campeonatos.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Corinthians na Final da Libertadores e alguns números.


Corinthians na Final da Libertadores e alguns números.

Merecida e até mesmo épica a classificação corintiana a final da Taça Libertadores de 2012.
Qualquer “senão” com relação a campanha do alvinegro até o momento só pode ser motivado por puro despeito.

Em 12 partidas são 7 vitórias e 5 empates e uma invencibilidade que efetivamente foi pouco ameaçada.

Se não perder até as finais, poderá igualar o feito de América do México, Cruzeiro, Newell’s Old Boys e River Plate que ficaram invictos ao longo de 14 partidas.

Ficará atrás apenas de América de Cali, invicto por 15 jogos, e da equipe peruana do Sporting Cristal que permaneceu invicta por 17 partidas ao longo da década de 1960.

Quanto ao ataque, realmente não é dos mais marcadores, com seus 19 gols, no entanto a defesa compensa enormemente isso com apenas 3 gols sofridos.

Mas, para alguns torcedores, adversários principalmente, o futebol demonstrado tem sido feio.

Feio?

Aliás, qual o parâmetro a ser adotado com relação a uma equipe que joga de forma compacta e que, sempre que precisou ir a frente para marcar gol, o fez com sucesso?

Nas quartas de finais, contra o Vasco, foi assim, e nas semifinais, frente o Santos, novamente.

Ah mas o Santos de Neymar é o futebol arte, ganhou até de 8.

É verdade!

Mas o Corinthians com seu futebol pragmático também chegou perto e venceu de 6.

Aliás, se muitos, e eu sou um deles, costumam julgar que uma competição por pontos corridos é mais justa por permitir que a melhor equipe, com melhor campanha, vença, como imaginar que o Santos, derrotado em quatro dos doze jogos que disputou ocupasse a vaga do invicto
Timão na final?

Ah, mas não para por aí.

Também não é raro que muitos cheguem a comparar o “futebol feio” do Corinthians com aquele demonstrado pelo Once Caldas, campeão da Taça Libertadores de 2004.

Se formos fazer uma comparação baseada em números, realmente chegamos a muitas semelhanças.

Até chegar as finais, o Once Caldas tinha 6 vitórias, 5 empates e 1 derrota.

Já o Corinthians tem 7 vitórias e 5 empates.

Um claro equilíbrio e leve vantagem alvinegra
Quando ao número de gols: 19 a 16 para os brasileiros

Já a defesa, c hega a ser covardia: os corintianos sofreram 3 gols já os colombianos, até então, 9, três vezes mais.

Efetivamente, os números do Corinthians são superiores.

E certamente o título do Once Caldas tem o mesmo valor que qualquer outra conquista da Taça Libertadores.

Assim como o corintiano poderá ter.

Quanto ao rival dos colombianos na final, também foi o Boca Juniors.

Devidamente batido em decisão por pênaltis.

Por fim, o palco, o Pacaembu que já abrigou quatro finais de Taça Libertadores.

Apenas o Santos, ano passado, aliás, hoje é aniversário desta conquista, levou o titulo frente o Peñarol.

O Palmeiras levou a pior frente o Peñarol em 1961 e em 1968, embora tenha vencido o Estudiantes, a vitória proporcionou uma partida desempate, vencida pelos argentinos.

Situação similar que aconteceu com o São Paulo em 1972 contra o Independiente.

Por fim, em 2002, o São Caetano perdeu para o Olimpia.

Fonte:

SÍTIO:  http://www.memoriafutebol.com.br
BLOG GESTÃO ESPORTIVA: http:// www.memoriafutebol.com.br/blog
FACEBOOK: https://www.facebook.com/memoriafutebol
TWITTER: http://twitter.com/#!/memoriafutebol

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Beijo no coração e até breve...

Com Djalminha na cobertura do
 Showbol em Barra de São João
  Após quase dois anos de coluna "Esporte com Arte", muita coisa mudou em Rio das Ostras e em minha vida. Desde a primeira matéria com o projeto "Bola 10" até hoje, foram 508 postagens no blog da Art Pé (http://peladaamigosdaartpe.blogspot.com.br/), quase 100 edições de Jornal da Cidade (esta coluna). Nasceu daqui a organização da Copa F7 Rio das Ostras 2011, minha participação como colunista do RJNEWS, o convite para participar diariamente de 18h as 19h, com o amigo Rony Campos do "Novo Rio no Esporte" da rádio 87,9 fm Novo Rio, o trabalho como comentarista esportivo na 104,9 fm, "Esporte Energia", a coluna esportiva no Achou Rio das Ostras e o programa de esportes na rádio RZO Beat. Foram tantas notícias esportivas de nossa cidade que chegaram ao meu conhecimento, que hoje posso dizer que sou um 'expert' em matéria de esportes em Rio das Ostras.
Leoni Lopes, jovem nadador de Rio das Ostras
  Atletas de diversas modalidades esportivas passaram por aqui. Minha imensa alegria por poder divulgar o esporte em nossa região, só pode ser comparada a alegria da torcida do Flamengo, tanto com chegada, quanto na saída do Ronaldinho Gaúcho.
  Tenho muito orgulho de saber que em alguns momentos, abrimos as portas para jovens atletas que através desse espaço, conseguiram patrocínios para disputar competições estaduais, nacionais ou simplesmente apoio para continuar treinando. Tiramos do anonimato os jovens valores de nosso futebol amador com a cobertura dos campeonatos de 2010 e 2011. Divulgamos esportes que não tem tanta tradição aqui, como o tênis, com a cobertura do confronto entre Guga x Agassi no Maracanazinho, lutas, mostrando o trabalho de atletas de várias modalidades, natação, vôlei, futevôlei, basquete, ciclismo, futebol americano, Showbol, enfim, tudo que chegou ao meu conhecimento.
Entrevistando Aldair na Liga Nacional de Futevôlei
  Infelizmente tenho que me ausentar. Por força do trabalho, preciso me licenciar dessa paixão. Mas tenho certeza que estarei bem representado aqui. Meu filho Lucas Dantas e meu grande amigo Maiquel Gaúcho, já se comprometeram em nos ajudar aqui, mantendo as matérias e resenhas esportivas.
  Certo de que fiz o melhor até aqui, despeço-me deixando saudades e um pingo de lágrima em meu teclado.

Agradeço especialmente ao amigo e editor Renato Langoni, que confiou e apostou em meu trabalho.

Fiquem na paz e beijo no coração de todos.

Grande Abraço,
Léo Presidente.
 

Seguidores