Estrela 1 x 3 Santa Helena
Jogo decisivo. Dois times candidatos ao título, se enfrentando nas quartas de final. De um lado o Estrela(de vermelho), vice-campeão de 2009, quarto colocado na classificação geral em 2010. Do outro o Santa Helena(de branco), campeão em 2009, e quinto colocado na classificação geral em 2010, re-editando a final do ano passado. Tudo que se espera de um grande clássico regional, foi visto no campo do Operário. A torcida do Estrela compareceu em peso, e sem dúvida nenhuma, é a torcida mais marcante deste campeonato. Torcem pelo seu time com uma paixão pouco vista, até em times da primeira divisão. Se fosse um campeonato de torcidas, o Estrela, seria o campeão invicto.
Dentro de campo, o que vimos foi um domínio do Santa Helena nos 15 primeiros minutos, com o lateral esquerdo Vanderson, e o atacante Elias, enlouquecendo a defesa do Estrela. A partir daí, o Estrela equilibrou o jogo. Com o camisa 10 Rondinelli, comandando seu time em campo, vimos um equilíbrio até os 35 minutos do 1º tempo, quando de pênalti, Elias do Santa Helena abriu o placar, fazendo 1 x 0.
No começo do segundo tempo, só deu Estrela. Pressão total em cima do Santa Helena, que resultou no gol de empate aos 10 minutos, também de pênalti. Mas a sorte estava do lado do Santa Helena. Logo após sofrer o empate, após bola alçada na área do Estrela, Efraim do Santa Helena, colocou novamente seu time na frente.2x1. O Estrela não se entregou, e foi com tudo para o ataque. Foi aí que brilhou a estrela do grande jogador da partida(talvez do campeonato), Elias do Santa Helena. Ele recebeu a bola na esquerda do ataque, driblou para a linha de fundo, e cruzou certinho para Luís Claudio empurrar a bola para o gol, e correr para o abraço. Santa Helena 3 x 1. O Estrela continuou pressionando até o fim, mas não conseguiu transformar a maior posse de bola em gols. Fim de jogo. Estrela 1 x 3 Santa Helena. Santa Helena classificado para a semi-final.
Parabéns a todos, e um grande abraço,
Léo Presidente.